Investigado por estupro de vulnerável é preso preventivamente em Cerro Largo

Um idoso, de 61 anos, foi preso preventivamente, investigado pela prática de estupro de vulnerável contra a sua enteada, de 13 anos, no interior de Cerro Largo. De acordo com a Polícia Civil, após denúncia anônima, a polícia começou as apurações imediatamente, contando com o apoio do Conselho Tutelar e da Secretaria de Saúde de Salvador das Missões.

Segundo informações do delegado Charles Dias do Nascimento, após ser acionado, o Conselho Tutelar imediatamente acolheu a menina e a encaminhou para acompanhamento psicológico. Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do homem, que, com parecer favorável do Ministério Público, foi decretada pelo Poder Judiciário.

O preso foi encaminhado ao presídio de Cerro Largo, onde ficará à disposição da justiça. O Delegado Charles ressalta que qualquer pessoa que tiver conhecimento de fatos como esse deve imediatamente comunicar as autoridades. Ele também destacou que o apoio do Conselho Tutelar e da Secretaria de Saúde, com atendimento médico e psicológico, são fundamentais para a efetivação da rede de proteção das crianças e adolescentes.


Informações Polícia Civil.

*Equipe de Reportagem Rádio Ativados 

Categoria: